A História

FERNANDA ZUCCARO

Fernanda Zuccaro é brasileira mas hoje intitula-se sem qualquer dúvida como...
uma Mulher do Douro!

Apesar do sucesso como marqueteira profissional, Fernanda sempre almejou se aperfeiçoar no mundo dos vinhos. Por isso, em 2017, tornou-se produtora de vinho e não se intimidou com a dureza da região do Douro. Pelo contrário, ficou encantada e seduzida pela força e magia de uma terra onde só os fortes resistem.

Em setembro de 2019, a empresa Quinta Alta apresentou seus primeiros vinhos, iniciando operações comerciais no mercado brasileiro e europeu como produtora de vinhos diferenciados.

Dona de uma personalidade exuberante, espírito jovem e empreendedor, Fernanda Zuccaro que é historiadora, com especialização em administração de empresas, comunicação social e marketing político, desde sempre revelou uma aptidão natural para o universo do vinho.

No Brasil, sempre foi responsável pela organização de eventos que incluíam a harmonização dos pratos e vinhos apresentados em almoços e jantares, utilizando sua garrafeira particular, cuja diversidade - criada garrafa a garrafa em virtude de suas muitas viagens ao redor do mundo -, a obrigou a desenvolver um olfato e paladar eclético e refinado. Na altura nunca poderia imaginar o quanto a organização destes eventos a prepararia para o desafio de estudar, compreender e trabalhar as várias castas de uvas durienses e as suas características de degustação. 

Depois de uma viagem inesquecível a Portugal, foi conquistada pelas belas paisagens do Alto Douro Vinhateiro e decidiu tornar-se produtora, mudando-se para o Douro com o objetivo de realizar o seu sonho.

Hoje, os vinhos QALT são o reflexo deste sonho de Fernanda Zuccaro que literalmente deixou tudo para trás, o Brasil, a família e uma carreira de sucesso, para se tornar produtora de vinhos no Douro.

PERCURSO ACADÉMICO 

Fernanda Zuccaro possui uma ampla formação académica, nacional e internacional, com passagens na FGV/SP (2004/2005), MBA em Administração de Empresas, ESPM/SP (2006/2007), especialização em Comunicação Social, Universidade de Cambridge, Inglaterra (1999/2000), Universidade da Florida, Gainsville, EUA (2012), Universidade de Paris VI , Sorbonne, Paris, França (2013) e, mestranda, em Enologia e Viticultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real, Portugal (2017/2018).

A Palavra

NUNO MOURONHO

Responsável pela área comercial da QALT, Nuno Mouronho é conhecido como o "Moço dos Vinhos" e tem a árdua tarefa de percorrer o território nacional na procura de parceiros e pontos de venda comparáveis ao posicionamento estratégico que defende para a empresa.

Dono de um perfil carismático e ousado, tem uma experiência de 15 anos nas mesmas funções em projetos de renome no Alentejo - Sexy Wines e FitaPreta Vinhos - e no Douro - Maçanita Vinhos - tendo abraçado o projeto Quinta Alta em 2020 como seu, assumindo a responsabilidade pelo Marketing e vendas da empresa a nível nacional e internacional.

Movido por desafios, é o grande criador de novos projetos, produtos e mercados para a Quinta Alta alcançar voos inimagináveis. É por isso, o que mais ouve o mercado nacional e internacional, contribuindo com a sua sensibilidade para a projeção deste projeto duriense no competitivo mundo dos vinhos.

Juntos somos mais fortes!

Direito a um recomeço!

A união faz a força e a partilha de um sonho em comum junta em 2022 ao projeto da Quinta Alta, dois novos rostos com sotaque brasileiro: Taisa e Otto Gubel. 
Tal como Fernanda Zuccaro e Nuno Mouronho, este casal também tinha como ambição tornar-se produtor de vinho no Douro e assim nasceu uma nova parceria pós-pandemia!
Jovens e dinâmicos, os quatro sócios assumem como missão a consolidação da Quinta Alta como uma marca reconhecida de vinhos do Douro pela sua qualidade, excelência e, claro, pela sua ousadia e inovação no universo dos vinhos portugueses!

Otto Gubel

Taisa Gubel