A História

FERNANDA ZUCCARO

Fernanda Zuccaro é brasileira mas hoje intitula-se sem qualquer dúvida como...
uma Mulher do Douro!

Apesar do seu sucesso como profissional de marketing, Fernanda sempre ambicionou aperfeiçoar-se no universo dos vinhos. Por isso, em 2017, tornou-se produtora de vinhos e não se deixou intimidar com a dureza da região do Douro. Muito pelo contrário, encantou-se e foi seduzida pela força e magia de uma terra onde só os fortes resistem.

Em setembro de 2019, a empresa Quinta Alta apresentou os seus primeiros vinhos, dando inicio às operações comerciais no mercado brasileiro e europeu como produtora de vinhos diferenciada.

Dona de uma personalidade exuberante, espírito jovem e empreendedor, Fernanda Zuccaro que é historiadora, com especialização em administração de empresas, comunicação social e marketing político, desde sempre revelou aptidão natural para o universo do vinho.

No Brasil, sempre teve sob sua responsabilidade a organização de eventos que incluíam a harmonização dos pratos e vinhos apresentados nos almoços e jantares, recorrendo para isso à sua garrafeira particular, cuja diversidade - criada garrafa a garrafa por força das suas muitas viagens pelo mundo -, a obrigou a desenvolver um olfato e paladar eclético e apurado. Na altura jamais poderia imaginar o quanto a organização desses eventos a prepararia para o desafio de estudar, compreender e trabalhar as várias variedades de uvas durienses e as respetivas características degustativas. 

Depois de uma inesquecível viagem a Portugal, foi conquistada pelas belas paisagens do Alto Douro Vinhateiro e decidiu tornar-se produtora, mudando-se para o Douro com o objetivo de tornar o seu em sonho realidade.

Hoje, os vinhos QALT são o reflexo deste sonho de Fernanda Zuccaro que literalmente deixou tudo para trás, o Brasil, a família e uma carreira de sucesso, para se tornar produtora de vinhos no Douro.

PERCURSO ACADÉMICO 

Fernanda Zuccaro possui uma ampla formação académica, nacional e internacional, com passagens na FGV/SP (2004/2005), MBA em Administração de Empresas, ESPM/SP (2006/2007), especialização em Comunicação Social, Universidade de Cambridge, Inglaterra (1999/2000), Universidade da Florida, Gainsville, EUA (2012), Universidade de Paris VI , Sorbonne, Paris, França (2013) e, mestranda, em Enologia e Viticultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real, Portugal (2017/2018).

A Palavra

NUNO MOURONHO

Responsável pela área comercial da QALT, Nuno Mouronho é conhecido como o "Moço dos Vinhos" e tem a árdua tarefa de desbravar o território nacional na procura de parceiros e de pontos de venda equiparáveis ao posicionamento estratégico que defende para a empresa.

Dono de um perfil carismático e ousado, possui uma experiência de 15 anos nas mesmas funções em renomados projetos no Alentejo - Sexy Wines e FitaPreta Vinhos -  e no Douro - Maçanita Vinhos - tendo abraçado o projeto da Quinta Alta em 2020 como sendo seu, responsabilizando-se pelo Marketing e vendas da empresa no âmbito nacional e internacional. 

Movido por desafios é o grande idealizador dos novos projetos, produtos e mercados para que a Quinta Alta alcance voos inimagináveis. É por essa razão, aquele que mais ausculta o mercado nacional e internacional, contribuindo com a sua sensibilidade para a projeção deste projeto duriense no competitivo mundo dos vinhos.